quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como perder peso?

(nutriçãoedieteticahumana.blogspot.com)
Perder peso nem sempre é fácil, entrar em dietas loucas não parece ser a solução! 
Um estudo realizado pela Universidade de Murcia, em Espanha, comprova que o horário das refeições, pode ajudar ou prejudicar a perda de peso.


Dieta para perder peso

Para gerir uma boa dieta é melhor começar a pensar não só na qualidade alimentar e que alimentos escolher, mas sim também no horário a que come! Este estudo realizado em Espanha, permitiu concluir que não comer a horas pode prejudicar uma boa dieta.
Logo, é tão importante ter tempo para as suas refeições diárias quanto a escolha dos alimentos que englobarão a sua alimentação.


Estudo 

Este estudo foi realizado pela Universidade de Murcia e com a colaboração da Universidade de Harvard (EUA). A amostra era constituída por 420 pessoas que estavam a tentar emagrecer, sendo esta homogénea em género, pois metade deste numero eram homens e a outra metade mulheres.
Conclui-se durante o estudo, relativamente ao horário do almoço, que os indivíduos que comiam das 15 horas conseguiam perder mais peso que aqueles que comiam depois dessa hora.
Os indivíduos que comiam antes das 15 horas perdiam cerca de 12% do seu peso, enquanto que os que comiam depois dessa hora perdiam apenas 8% do seu peso.
Todas as pessoas que participaram como amostra para este estudo, eram sujeitas às mesmas condições, no que diz respeito a alimentação, exercício físico, horas de sono. Portanto esta diferença entre os dois grupos é um dado importante a ser avaliado, a ser testado novamente, para perceber "qual a sua magnitude e a aplicação clínica da descoberta" diz Jose Maria Ordovás, uma das pesquisadoras participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário